Close Previous Next Previous Next Go up Go down Go up Go down Back to top Previous Go back Open menu Sound off Sound on Search Manager Calendar Date Comments Reading time Author Categories Tags Facebook Twitter Instagram LinkedIn YouTube Phone Play Play Pause Languages Oficina virtual Tu perfil

Colocar a máscara: a melhor prática perante a Covid-19

Infografia protocolo coronavirus_pt

O coronavírus mudou a nossa realidade, a forma como convivemos e a forma como trabalhamos está em adaptação contínua. Nesta nova realidade a máscara desempenha um papel fundamental, representando uma das medidas mais eficazes para impedir o avanço do vírus. Portugal e a maioria das comunidades autónomas em Espanha (incluindo a Galiza, Madrid e a Catalunha) incluem a máscara como uma «arma» fundamental nesta “nova normalidade”.

Nos locais de trabalho, e a nossa rede de agências não é exceção, a utilização de máscaras é obrigatória. A utilização de máscara é obrigatória para todas as pessoas que permaneçam ou acedam a espaços interiores fechados com várias pessoas nomeadamente: estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, serviços e edifícios de atendimento ao público, estabelecimentos de ensino e creches e também na utilização dos transportes públicos.

Para além do uso de máscara, recordamos as orientações necessárias para garantir a prevenção nos locais de trabalho e na vida quotidiana:

– Lavar as mãos e não negligenciar a higiene é uma forma eficaz de combate à Covid-19;  

– Manter a distância de segurança recomendada é um gesto de respeito pelo outro. Através desta prática protegemo-nos e protegemos os outros;

– Evitar hábitos sociais que possam facilitar a transmissão do vírus, tais como beijar, abraçar e apertar as mãos;

– Ao tossir ou espirrar, devemos cobrir a nossa boca e nariz com um cotovelo ou com um tecido dobrado. Devemos também evitar tocar nos nossos olhos, nariz e boca sem lavar primeiro as mãos.

– Se apresentar sintomas compatíveis a Covid-19 no local e no tempo de trabalho, devemos avisar imediatamente a pessoa responsável e evitar o contacto com colegas. Se detetar os sintomas em casa, permaneça em casa e informe a sua empresa.

Lembre-se: A luta contra o coronavírus está nas suas mãos, porque #TuMovesOMundo